30 de ago. de 2011

Filme Online: Escritores da Liberdade





Tamanho: 1.17Gb


Gênero: Drama

Formato: Avi

Qualidade: Dvdrip

Audio: Português

Legenda: S/L

Ano de Lançamento: 2007



Sinopse:

Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

Assista filme Online

Documentário:Guerra do Brasil – Toda Verdade Sobre a Guerra do Paraguai. Assista Online




“Guerra do Brasil”, que foi alvo de muita polêmica durante a I Mostra de Cinema Latino Americano do Paraná (1987), quando Silvio Back retirou sua obra da mostra, é um documentário que desmitifica a guerra ocorrida no cone sul entre os anos 1864 a 1870, quando a América do Sul tornou-se palco do maior e mais sangrento conflito armado do século, conhecido como a Guerra do Paraguai ou Guerra Grande, para os paraguaios. O documentário abre o debate sobre estes acontecimentos que envolveram Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, vitimando cerca de um milhão de pessoas.



Ficha Técnica:

Gênero: Documentário

Diretor: Sylvio Back

Duração: 79 minutos

Ano de Lançamento: 1987

País de Origem: Brasil



Elenco:

Narrador: Hermano Henning

Eduardo Galeano: Escritor Uruguaio

Jacinto Roque

Cel. José Cancelo Santiago

Ricardo Caballero Aquino – Historiador Uruguaio

Julio José Chiavenato – Historiador Brasileiro

Cel Ayala Queirolo – Historiador paraguaio

Max Justo Guedes – Diretor do Serviço de Documentação Geral da Marinha – Brasil

León Pomer – Historiador Argentino

Cel. Ruas Santos – Historiador Brasileiro

Cel. José Felix Pavón González – Cmte. Batalhão de Fronteira nº1 – Pilar / Paraguai

Cel. May

Clique aqui e assista online







Download Livro: As Barbas do Imperador- Lilia Schwarcz


Título: As Barbas do Imperador


Autor: Lilia Schwarcz

Gênero: História do Brasil

Editora: Cia das Letras

Lilia Schwarcz utiliza documentos inéditos e um vasto material iconográfico para apresentar os artifícios utilizados na construção do mito monárquico, de no caso, o imperador d. Pedro II.

Download: 4Shared





25 de ago. de 2011

Download Livro: A Sociedade Feudal – Marc Bloch

Esta obra de referência obrigatória, é um clássico para quem queira conhecer a essência da sociedade feudal, como ela funcionou, como evoluiu. Aborda o período que vai de meados do séc. IX até aos primeiros decénios do séc. XIII, num quadro geográfico que abrange a Europa ocidental e central. Bloch dá-nos a conhecer o meio e as condições de vida, os laços de sangue, a vassalidade e o feudo, as classes, a dependência das classes inferiores, o governo dos homens e a feudalidade como tipo social. Ao mesmo tempo avalia o papel da Igreja, da realeza, da força burguesa, da cidade, da comuna.


Download Aqui

18 de ago. de 2011

Assista Filme Online: Mauá o imperador e o rei



Ano de Lançamento: 1999

Gênero: Drama
Áudio: Português
Formato: AVI

Sinopse: Arroio Grande, Rio Grande do Sul. É nesta pequena localidade que vivia Irineu Evangelista de Souza (Paulo Betti) e tudo indicava que passaria sua vida ali (ou pelo menos grande parte), mas o destino interveio e de forma funesta, pois ainda garoto Irineu se tornou órfão, quando seu pai foi morto por ladrões de gado. Dois anos depois, sua mãe decidiu se casar novamente com João Jesus, mas como o padrasto não aceitava um enteado Irineu foi morar no Rio de Janeiro com Batista, seu tio. No Rio vai trabalhar no armazém do português Pereira de Almeida (Elias de Mendonça), onde o jovem Irineu descobre ter jeito para os negócios, pois tinha uma visão ampla do que iria acontecer no comércio. Ele se torna um funcionário de confiança e um cobrador impiedoso, levando Queiroz (Hugo Carvana) ao suicídio após tomar todos os bens (inclusive escravos) como pagamento de uma grande dívida. Irineu defendia o fim da escravidão por razões econômicas e era um homem de palavra, o que faz seu talento ser reconhecido por Richard Carruthers (Michael Byrne), um escocês que vivia no Brasil, que o emprega em sua firma de exportação e lhe dá as primeiras noções das teorias econômicas. Alguns anos depois, Carruthers diz que sente o mesmo que os negros, banzo, que é saudade da terra natal, pois ficara rico no Brasil mas deixara seu coração na Escócia. Assim, parte deixando Irineu comandando os negócios. Nesta altura da vida, Irineu se apaixonou pela sobrinha, May (Malu Mader), com quem irá se casar e ter vários filhos. Em Liverpool, Inglaterra, se deslumbra com a potência das fábricas e decide liquidar sua empresa comercial para se arriscar na construção da primeira indústria brasileira, uma fundição e estaleiro em Ponta de Areia, Niterói. Desde quando começou a enriquecer, Irineu ganhou um inimigo para toda a vida, o Visconde de Feitosa (Othon Bastos), que o via como um aventureiro que sonhava apenas em ganhar mais dinheiro e desviar o Brasil da sua “vocação agrícola”. Irineu queria modernizar o país, mas sofreria mais obstáculos do que seria capaz de imaginar, pois seria prejudicado por estrangeiros mas principalmente pelos brasileiros que pertenciam a uma oligarquia, que apenas queriam usufruir os bens sem nada produzir.
 
Clique aqui e assista online

Download Livro Os Africanos no Brasil- Raimundo Nina Rodrigues



A obra traz à tona as tradições, os valores e a cultura dos africanos em nosso país, que desembarcavam de todos os cantos da África, em navios negreiros em condições subumanas. Mas mesmo assim, eles traziam consigo uma bagagem muito valiosa, que ninguém poderia lhes tirar: as diversas tradições e os valores culturais de seus antepassados. O autor da obra passou mais de 15 anos estudando e praticando a cultura dos negros no Brasil, incluindo culinária, música e religião.


Download Clique aqui

17 de ago. de 2011

Assistir Documentário online: Capitalismo & Outras Infantilidades Legendado


Capitalismo & outras coisas de crianças é um vídeo que nos convida a olhar de uma forma diferente para o mundo em que vivemos e a questionar algumas das mais básicas premissas da vida no Capitalismo.

Este trabalho apresenta em linguagem clara e sem jargões econômicos ou políticos as bases sobre as quais se assentam o sistema capitalista.


Clique Aqui e assista Online

Download Livro: AS TRÊS ORDENS OU O IMAGINÁRIO DO FEUDALISMO- Georges Duby



Título: AS TRÊS ORDENS OU O IMAGINÁRIO DO FEUDALISMO


Autor: Georges Duby

Gênero: História Geral

Editora: Editorial Estampa



No século XVII, a ordem social ou ordem política na França era definida por três palavras - Clero, Nobreza e o Terceiro Estado. Três 'estados', três categorias estabelecidas, estáveis, três divisões hierarquizadas. Nesta obra, Georges Duby compara textos significativos para a época, como o Tratado das Ordens de Loyseau e textos anteriores a este, como os de Gerardo de Cambrai e de Adalberão de Laon, procurando mostrar como essa imagem social sob a forma de trifuncionalidade foi construída na França e qual ideologia ela carregava. A obra está dividida em quatro partes - Campo de Investigação, Circunstâncias, Eclipse e Ressurgência.
 
Download: Link 1, Link 2, Link 3

13 de ago. de 2011

Download Documantário ABC Da Greve


O filme cobre os acontecimentos na região do ABC paulista, acompanhando a trajetória do movimento de 150 mil metalúrgicos em luta por melhores salários e condições de vida. Sem obter êxito em suas reivindicações, decidem-se pela greve, afrontando o governo militar. Este responde com uma intervenção no sindicato da categoria. Mobilizando numeroso contingente policial, o governo inicia uma grande operação de repressão. Sem espaço para realizar suas assembléias, os trabalhadores são acolhidos pela igreja. Passados 45 dias, patrões e empregados chegam a um acordo. Mas o movimento sindical nunca mais foi o mesmo.
 Brasil,1990, 85 min
Download: Torrent, bitshare





Download livro A Escola dos Annales: (1929 - 1989) A Revolução Francesa da Historiografia - Peter Burke



Primeira publicação que narra a história do movimento surgido na França, agrupado em torno da revista Annales. Ao dar estatuto de objeto de análise histórica a dimensões da vida privada, a Escola dos Annales abriu uma terceira via ao estudo da História, distanciando-se tanto da historiografia marxista quanto da história factual-biográfica. Peter Burke esclarece as coordenadas dessa refundação do método histórico analisando seus fundadores, Lucien Febvre e Marc Bloch, passando ainda por Fernand Braudel, Georges Duby, Jacques Le Goff e Le Roy Ladurie.
Editora: UNESP
ISBN: 8571390134
Ano: 1997
Edição: 1
Número de páginas: 154
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Download: 4 Shared