17 de set. de 2011

Download filme : Agonia e extase




Título Original: The agony and the ecstasy
Gênero: Drama – Histórico
Tempo de Duração: 138 min
Ano de Lançamento: 1965
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês – Legenda Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 248 MB

Sinopse:
A vida e a genialidade do maior pintor e escultor renascentista, Michelangelo. A história é centrada na divergência entre o artista e o Papa Julio II, que encomendou a pintura do teto da Capela Sistina a Michelangelo em 1505. Um de seus trabalhos mais longos, Michelangelo ficou de 1508 a 1512 para narrar nove episódios do Gênese.


Download aqui

16 de set. de 2011

Assistir filme online: A Onda

Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema "força pela disciplina" e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.


CLIQUE AQUI E ASSISTA ONLINE

3 de set. de 2011

Download livro- Perry Anderson - A CRISE DO MARXISMO



 O autor parte do pressuposto de que o marxismo é uma teoria crítica e auto-crítica e de que sua trajetória tem sido determinada pela luta de classe. Destaca o surgimento, nesse percurso, de conjunturas adversas ao seu desenvolvimento, tais como as derrotas operárias na Europa, o fascismo e o stalinismo. Dentre causas da crise do marxismo ocidental, privilegia a trajetória do marxismo pós 17 e o afastamento da teoria marxista da prática da luta de classes. Das questões novas, não suficientemente tratadas pelo marxismo, destaca a relação entre estrutura e sujeito e entre marxismo e socialismo. Considera que a crise do marxismo somente será resolvida nos marcos do próprio marxismo e propõe, nesse sentido, maiores esforços no estreitamento da relação teoria e prática no estudo do desenvolvimento do capitalismo e das novas questões relacionadas à revolução socialista.

Download aqui

Download livro: História da riqueza do homem, de Leo Huberman



ESTE livro tem um duplo objetivo. É uma tentativa de explicar a história pela teoria econômica, e a teoria econômica pela história. Essa inter-relação é importante — é necessária, O ensino da história se ressente quando pouca atenção se dispensa ao seu aspecto econômico; e a teoria econômica se torna monótona, quando divorciada de seu fundo histórico. A “Ciência triste” continuará trine, enquanto ensinada e estudada num vácuo histórico. A lei da renda de Ricardo é, em si, difícil e insípida. Mas situada em seu contexto histórico, vista como uma batalha na luta entre proprietários de terras e industriais, na Inglaterra do início do século XIX, ela se tornará animada e significativa.

Download aqui